Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Doce francês vira tendência gastronômica em casamentos
Famoso na corte francesa no período rococó, o macaron não é apenas um simples docinho. Além de adocicar a vida da rainha Maria Antonieta, ele voltou com tudo em 2011 e continua seu legado como o substituto do cupcake e principal anfitrião na mesa de guloseimas em casamentos.

Depois da revitalização da confeitaria Ladurée, em Paris, os franceses voltaram seus olhos – e o apetite! – para a loja em tons pastéis e para as delícias feitas de farinha de amêndoa. Hoje, a febre dos macarons se espalhou e conquistou o mercado de casamentos com seu toque chique e delicado, tipicamente francês.

No Brasil, a tendência ganhou novos sabores nas mãos de Margareth Rocha, da Rappanui Gastronomia. A novidade por aqui é o macaron salgado, aberto e recheado como um canapé, com quatro sabores diferentes: manjericão caprese, aromatizado com orégano, creme de nozes e gorgonzola, aromatizado com parmesão, manga, kani, mini rúcula e geléia de amora e aromatizado de endro com creme de haddock defumado e tangerina envolto em um carpaccio.

Margareth afirma que a delícia combina com qualquer tipo de casório, “do matrimônio mais simples ao mais tradicional, sempre temos muitos pedidos”. Também não há preferência quanto a um ou outro sabor: “o doce geralmente é servido em outro momento da festa. Há lugar para todos, mas posso dizer que o salgado vem ganhando mais espaço a cada dia”, afirma.
Como petisco, fingerfood ou entrada, a guloseima é uma ótima opção para inovar o bufê de seu casamento.
Revista Casamento


Ideias divertidas para agitar a pista de dança do seu casamento

Tarefas essenciais para depois do casamento

Qual o melhor dia para se casar em 2013 segundo a numerologia?

Ideias originais para convidar os padrinhos de casamento

7 tradições do casamento que nunca saem de moda

Depressão pós-festa de casamento existe?

Conheça os regimes de bens para casamentos

Lista de presentes do seu casamento

Aprenda o significado dos termos utilizados na confecção de convites

Como escolher a melhor data para se casar?